Foto: Divulgação
O deputado estadual Raimundinho da JR (PL) 24 de março de 2023 | 13:36

Jerônimo brinca com deputado do PL que aderiu à base do governo na Assembleia

exclusivas

Durante o lançamento do programa Bahia Sem Fome, no colégio estadual de Vila Canária, em Salvador, nesta sexta-feira (24), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) brincou com o deputado estadual Raimundinho da JR (PL), que, além de estar no partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, apoiou, no segundo turno das eleições de 2022, a candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto – no primeiro esteve ao lado do ex-ministro João Roma (PL).

“Você não me acompanhou nas eleições, mas teve maturidade de, após a disputa, ir no meu gabinete e dizer que estaria conosco naquilo que for bom para a Bahia. O deputado sabe que quem me acompanhou desde o início comeu sal e suor e tem meu abraço e carinho, mas não é possível que quem tem maturidade política de mudar não possa também, com esse gesto de generosidade. E eu disse que você estava do lado de lá porque queria, porque seu nome é Raimundinho da JR, e o JR é de Jerônimo Rodrigues”, discursou o governador.

Raimundinho da JR, que é empresário no ramo de transporte e colocou galpões à disposição para receber alimentos do Bahia Sem Fome, é vice-líder da base governista na Assembleia. Ele assumiu o posto após entendimento entre a bancada do PL e o líder da maioria na Casa, Rosemberg Pinto (PT), no arranjo para a composição de espaços no Legislativo.

Dos quatro deputados estaduais do PL, dois estão próximos do governo. O outro é Vitor Azevedo. Os demais são oposicionistas e bolsonaristas “raízes”: Leandro de Jesus e Diego Castro. Todos estão no primeiro mandato.

Política Livre
Comentários