Foto: Flávio Sande/Política Livre
Para o emedebista, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) "se saiu muito bem", já que, segundo Lúcio, ele "nunca se declarou e nunca fez campanha para prefeito" 24 de março de 2023 | 13:05

Lúcio diz que Geraldo Júnior ‘se saiu muito bem’ em pesquisa, mas põe em dúvida: ‘Se verdadeira for’

exclusivas

O ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) disse, em conversa com este Política Livre na manhã desta sexta-feira (24), que a pesquisa divulgada ontem apontando Bruno Reis (UB) na frente da disputa pela Prefeitura de Salvador em 2024 “foi muito ruim apenas para o prefeito”.

Para o emedebista, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) “se saiu muito bem”, já que, segundo Lúcio, ele “nunca se declarou e nunca fez campanha para prefeito”.

Lúcio fez questão de evidenciar que pesquisa “não é nada confiável”. “Primeiro, pesquisa demonstrou na eleição passada que não é nada confiável. Segundo, está muito cedo para uma eleição que irá ocorrer em dois anos, mas mesmo assim eu tenho que debruçar sobre ela e mesmo não dando crédito necessário, se for verdadeira, o Geraldo Júnior saiu muito bem”, avaliou.

“Ele nunca se declarou, nunca fez campanha para prefeito, teve agora a sua primeira disputa a nível da Bahia, mas demonstrou a importância dele em Salvador quando conseguiu reduzir a expectativa de diferença do candidato derrotado, que queria um milhão de votos [em Salvador]. O Matheus [de Geraldo Júnior] teve uma grande votação em Salvador, 25 mil [votos], mostrando sua força”, opinou.

“Mas mais importante que o desempenho de Geraldinho, é o desempenho de toda a oposição. Quando se soma os percentuais de todos os candidatos há um empate com o prefeito de Salvador”, contou.

“Eu acho que essa pesquisa, se verdadeira for, foi muito ruim apenas para o prefeito, porque mostra a força de ACM [Neto] ainda e mostra que se representar algum risco de derrota os próprios partidos aliados do prefeito vão propor que ele não saia candidato à reeleição e que saia ACM Neto, senão estará definitivamente colocando em risco a única posição que restou a eles”, continuou Lúcio.

Leia tambémEm pesquisa, Bruno Reis desponta na liderança na corrida pela Prefeitura de Salvador

 

Mateus Soares e Flávio Sande
Comentários