Foto: Divulgação
Ex-deputado estadual foi sabatinado nesta segunda-feira (6) 06 de março de 2023 | 16:03

Tom elogia atuação de Pelegrino no TCM e diz que quer ser conselheiro sem coloração partidária

exclusivas

O ex-deputado estadual Tom Araújo (União), candidato à vaga aberta no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), afirmou nesta segunda-feira (06), no início da sabatina na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, que vai se despir da camisa partidária se for eleito pelos parlamentares para ocupar o cargo.

“Neste momento e já há algum tempo tiro minha camisa partidária e quero servir como representante legítimo desta Casa. Essa vaga é da Assembleia e tenho certeza que vou honrar o compromisso perante vocês”, declarou Tom.

O candidato elogiou a atuação do ex-deputado federal e ex-deputado estadual Nelson Pelegrino, que foi do PT, no TCM. “Votei em Pelegrino para o TCM e ele tem feito um grande trabalho, atendendo a todos independentemente de partido. Uma excelente atuação”, frisou.

Tom discorreu sobre as funções e o funcionamento do TCM e defendeu um tribunal mais educativo e preventivo. Ele também afirmou que a Assembleia já tem maturidade para preencher a vaga sem levar em conta falsas questões de gênero – a adversária de Tom na disputa é a ex-primeira-dama Aline Peixoto, que foi sabatinada pela manhã e alegou estar sendo atacada pela imprensa por ser mulher.

“Me sinto apto a desempenhar a função de conselheiro. Com 24 anos assumo a prefeitura de Conceição do Coité e tive todas as contas aprovadas no TCM. Acredito que não existe diferença entre homens e mulheres nesse caso porque a luta de todos é pela igualdade”.

Comentários