Foto: Flávio Sande / Política Livre
Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) 02 de abril de 2023 | 20:26

Bruno Reis comemora reposicionamento de Salvador e aponta desafios para o penúltimo ano de gestão

exclusivas

O prefeito Bruno Reis (União) disse na noite deste domingo (02), antes do início do show que encerra as comemorações pelo aniversário de 474 anos de Salvador, no Farol da Barra, que há pelos menos três desafios que considera prioritário para este ano na capital e que se agravaram durante a pandemia da Covid-19: o déficit educacional, o aumento da pobreza e a “fila” de cirurgias eletivas. Apesar disso, ele ressaltou os avanços obtidos nas três áreas e o reposicionamento da cidade no turismo.

“Um dos desafios que precisamos enfrentar é a recomposição do aprendizado, pois a pandemia deixou sequelas na área da educação. Esta semana, vamos anunciar um grande programa para enfrentar essa questão e recuperar o tempo perdido”, revelou.

“Na área social, o Bolsa Família saltou de 190 mil para 307 mil beneficiários em Salvador. Isso mostra que um terço da nossa população está em situação de pobreza ou extrema pobreza. Precisamos fazer a cidade crescer e se desenvolver. Nos dois primeiros meses deste ano, avançamos, porque a capital foi a terceira que mais gerou empregos no país e a segunda na área da construção civil”, acrescentou o prefeito, citando dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Bruno Reis afirmou que o problema social será resolvido com crescimento econômico. “São desafios que estamos enfrentando, como o de acabar com a fila das cirurgias eletivas, que cresceu durante a pandemia. Estamos com a casa arrumada, fizemos o dever de casa e hoje a Prefeitura está com as finanças sadias, com condições de fazer investimentos e tirar projetos do papel. Somente neste mês de aniversário, anunciamos R$1 bilhão em investimentos e projetos como a construção da primeira maternidade pública municipal”, declarou.

Bruno Reis apontou o turismo como um dos setores estratégicos para Salvador crescer. Ele disse que, por conta do aniversário de 474 anos, a cidade é a mais falada do mundo no momento. O prefeito citou ainda o levantamento do site Decolar que apontou a capital como uma das três mais procuradas para o feriado da Semana Santa.

Política Livre
Comentários