Foto: Reprodução
Reaproximação pode ter sido selada em encontro nesta terça-feira (18) 18 de abril de 2023 | 16:34

Colbert sinaliza reaproximação com o MDB em encontro com Ricardo Maia; candidato a sucessor em Feira também marca presença

exclusivas

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, sinalizou nesta terça-feira (18) uma reaproximação com o partido dele, o MDB. Ele divulgou uma foto nas redes sociais ao lado do deputado federal Ricardo Maia, que é emedebista.

“Na pauta, conversamos sobre projetos que tramitam nos ministérios em Brasília e são de interesse do município”, escreveu o gestor. Quem também participou do encontro foi o deputo estadual Pablo Roberto (PSDB), que pretende disputar a sucessão municipal na Princesinha do Sertão, além do vereador Marcos Lima (União Brasil), que apoiou tanto o tucano quanto Ricardo Maia em 2022.

No pleito do ano passado, Colbert contrariou a decisão da sigla de apoiar a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) a governador, e seguiu no grupo do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União). Na época, o prefeito recebeu duras críticas da cúpula partidária e do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), que chegou a acusar o gestor de nunca ajudar o partido nas eleições proporcionais.

Mesmo depois da posse de Jerônimo, o chefe do Executivo em Feira seguiu criticando o governo estadual, principalmente em função da violência na cidade, se colocando em atrito com o MDB, que está na base. Até mesmo a micareta, que acontece esta semana, foi tema de disputa política entre o prefeito, o governador e os adversários locais da gestão municipal.

Vale lembrar que Colbert, que não cogita sair do MDB, não pode mais disputar a reeleição. No grupo do prefeito, os principais nomes na disputa pela sucessão são o de Pablo Roberto (PSDB) e o do ex-prefeito José Ronaldo (União).

Comentários