Foto: Divulgação
Cacá Leão 29 de abril de 2023 | 13:23

“É mais fácil manter uma relação antiga do que começar uma nova”, diz Cacá Leão após ingresso de Carlos Muniz no PSDB

exclusivas

O secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão (PP), resumiu neste sábado (29) o sentimento do grupo liderado pelo chefe do Executivo municipal, Bruno Reis (União), com a filiação do presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Muniz, ao PSDB. “Não posso deixar de dizer que fiquei muito feliz”, afirmou o pepista, em conversa com este Política Livre.

“Eu já tinha uma relação de longa data com Carlos Muniz, baseada na confiança e no respeito mútuo. Ele sempre foi uma pessoa correta, que tem uma grande qualidade que é falar o que pensa. Estamos sempre discutindo as pautas de interesse da cidade. Acredito que a decisão dele de se filiar ao PSDB, que é um partido da nossa base, vai facilitar ainda mais essa relação”, acrescentou Cacá.

Questionado se a decisão de Muniz representa uma sinalização de apoio à reeleição de Bruno Reis em 2024, Cacá disse que vai trabalhar para que isso se concretize. “Eu acho que é mais fácil, ainda mais nesse movimento do presidente de ingressar no PSDB, manter uma relação antiga, que ele sempre teve conosco, do que começar uma nova”, argumentou, se referindo a um possível apoio de Carlos Muniz a uma candidatura da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Salvador.

O secretário de Governo também confirmou que fez um novo convite para que Carlos Muniz ingressasse no PP na última quarta-feira (25). “Como havia feito antes, coloquei o nosso partido à disposição dele, mas, naquele momento, na quarta, ele me disse que já estava com conversas bem avançadas para tomar uma decisão”.

Questionado sobre o desejo do PSDB de rediscutir a relação com a Prefeitura no que se refere à ocupação de espaços por conta da nova adesão, como revelou mais cedo o site (clique aqui para ler), Cacá considerou que esse movimento é natural. Ele lembrou, no entanto, que o vereador Joceval Rodrigues, filiado ao Cidadania, partido que forma uma federação com o PSDB, faz oposição a Bruno Reis.

“Óbvio que quando você se fortalece você quer ampliar espaços. Faz parte da política, e discutimos isso o tempo inteiro. Vamos conversar. Hoje, o PSDB integra uma federação com o Cidadania. Com a filiação de Muniz, serão quatro vereadores do partido com disposição de ajudar o nosso projeto, uma vez que o vereador Joceval, que é do Cidadania, não está na nossa base”, frisou.

“Se sair a federação do PSDB com o Podemos, cujas conversas estão bem adiantadas em Brasília, conforme eu soube, aí teremos um bloco com sete na base. Então, é natural esse desejo (pela ocupação de novos espaços)”, acrescentou Cacá Leão.

Política Livre
Comentários