Foto: Joá Souza / GOVBA
Vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB) 04 de abril de 2023 | 15:24

Em Juazeiro, governador em exercício Geraldo Júnior apresenta eixos do programa Bahia Sem Fome

interior

O governador em exercício Geraldo Júnior apresentou as diretrizes e estratégias do programa Bahia Sem Fome a membros da sociedade civil e a comunicadores do município de Juazeiro, norte do estado, na manhã desta terça-feira (4). A iniciativa promovida pelo Governo do Estado já arrecadou mais de 180 toneladas de itens alimentícios e tem como propósito superar situações de insegurança alimentar e nutricional da população em vulnerabilidade social em toda a Bahia. Até o momento o programa já realizou a entrega de 80 toneladas de alimentos.

O governador em exercício Geraldo Júnior destacou a importância da imprensa na interiorização do programa. “Estamos estabelecendo pontos de coleta por todas as cidades da Bahia e hoje passamos a contar com o importante envolvimento das rádios locais e territoriais, da mídia televisiva, dos jornais, dos blogs, para poderem levar a informação lá na ponta, nos distritos, nos povoados”, pontuou.

O secretário estadual de Comunicação, André Curvello, e o coordenador-geral do programa Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, participaram do evento, que mobilizou a imprensa da região no Rapport Hotel. Também compareceram representantes da TV São Francisco, Juazeiro AM, Tropical Sat FM, Blog Josélia Maria, Rede GN Geraldo José, Blog Ação Popular, Blog Vale Comentar. Comunicadores das rádios A Rural FM, Rainha FM, Caraíba FM, e dos sites JBrito Notícias, Blog do Eloilton e Site Preto no Branco também acompanharam a divulgação das ações do Bahia Sem Fome.

De acordo com o coordenador-geral do Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, Juazeiro representa uma pujança do ponto de vista da produção e exportação agrícola. “Nessa primeira etapa do programa, estamos estabelecendo a campanha de doação de alimentos aqui em Juazeiro, no território do sertão de São Francisco, contando com um núcleo de coordenação, que envolve a Educação, as forças de segurança, a sociedade civil, para que nessa região a gente tenha pontos de arrecadação e, ao mesmo tempo, instituições sociais que receberão esses alimentos”, detalhou.

Integração regional

As ações do Bahia Sem Fome mobilizam todas as áreas do Governo do Estado e contam com a parceria de uma rede de equipamentos públicos que envolve municípios, movimentos sociais e populares, iniciativa privada, organizações da sociedade civil, religiosas, sindicais, culturais e educacionais do campo e da cidade. Pessoas em situação de vulnerabilidade social e atingidas pela insegurança alimentar compõem o público alvo da campanha. Até o momento, já foram distribuídos alimentos para o Movimento de População em Situação de Rua, igrejas, terreiros, comunidades quilombolas e povos indígenas, entre outros.

O site www.bahiasemfome.ba.gov.br traz mais informações sobre os eixos de atuação do programa, além de link para o cadastro de doadores e área para imprensa, com acesso ao material de divulgação do programa Bahia Sem Fome.

Comentários