Foto: Divulgação
Vereador Carlos Muniz, presidente da Câmara Municipal de Salvador, se filia ao PSDB 28 de abril de 2023 | 18:40

Muniz descarta Avante e PP e se filia ao PSDB em movimento de apoio a Bruno Reis

exclusivas

Como já havia antecipado o Política Livre, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PTB), escolheu uma legenda da base do prefeito Bruno Reis (União) como novo destino partidário. O PSDB será a nova “casa” do edil, em movimento que praticamente sela o apoio à reeleição do chefe do Executivo municipal em 2024.

Neste momento, ele se encontra na sede do partido, à qual chegou na companhia de toda a cúpula da legenda, a exemplo do presidente estadual Adolfo Viana, que é deputado federal, para formalizar a filiação à sigla.

Nesta sexta-feira (28), Muniz ainda teve conversas com o PP, o Solidariedade e o Avante, mas decidiu aceitar o convite feito pelo presidente do PSDB baiano.

As negociações envolvem o controle do diretório municipal tucano em Salvador e a entrega de cargos na estrutura da Secretaria Municipal de Educação (Smed), hoje com influência dos tucanos, ao presidente da Câmara.

Além disso, Muniz tem a simpatia de Bruno Reis nas articulações para garantir mais um mandato na presidência da Câmara Municipal. No entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), ele tem direito a pelo menos uma reeleição, no caso, para o biênio 2025/2026. O entendimento, claro, passa pelo resultado das urnas em 2024.

Política Livre
Comentários