Foto: Valdemiro Lopes/Arquivo/CMS
O vereador Henrique Carballal 29 de abril de 2023 | 07:42

“Só não foi pior do que o PL”, diz Henrique Carballal sobre escolha de Carlos Muniz pelo PSDB

exclusivas

O vereador Henrique Carballal (PDT) desejou sorte ao aliado e presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, que escolheu trocar o PTB pelo PSDB, sigla da base do prefeito Bruno Reis (União). Para o pedetista, que apoia o governador Jerônimo Rodrigues (PT), a escolha só não foi pior do que o PL, que chegou a convidar Muniz para ingressar na sigla.

“Desejo sorte a Carlos Muniz. Me sinto responsável pela eleição dele para o comando da Câmara. Fizemos essa articulação juntos, inclusive na minha Casa. Agora ele decidiu seguir por um caminho alternativo ao do presidente Lula (PT) e do governador Jerônimo. O PSDB está na oposição aos dois. Pior só se tivesse sido o PL, ligado ao bolsonarismo”, comentou Carballal, ao ser questionado pelo Política Livre sobre a decisão do presidente da Câmara.

“Quem sabe lá na frente a gente volte a construir um projeto conjunto para Salvador. Respeito as motivações dele. Agora é seguir em frente”, complementou o pedetista.

Carballal é um dos vereadores mais próximos de Carlos Muniz. Antes das eleições de 2022, os dois se uniram ao então presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB), a quem eram ligados, e articularam a antecipação da eleição para o comando da Mesa Diretora da Casa, o rompimento com Bruno Reis e o ex-prefeito ACM Neto (União) e a indicação do emedebista para a vice de Jerônimo.

Desde a posse de Jerônimo, no entanto, a tríade dá demonstrações de afastamento político, o que ficou ainda mais evidente com a opção de Carlos Muniz pelo PSDB.

Política Livre
Comentários