Foto: Humberto Sturaro - Foto: Reprodução/Instagram
O coronel reformado da PM assumiu assumiu ontem a gestão da 11ª Prefeitura-Bairro de Salvador, que abrange áreas como a Gamboa, Barroquinha, Comércio, Pelourinho e Santo Antônio 28 de abril de 2023 | 11:40

Sturaro manda recado ao governo do Estado: ‘Se eles não quiserem fazer, vou lá e faço’

exclusivas

O coronel reformado da Polícia Militar, Humberto Sturaro, que assumiu a gestão da 11ª Prefeitura-Bairro de Salvador, que abrange áreas como a Gamboa, Barroquinha, Comércio, Pelourinho e Santo Antônio, enviou uma mensagem direta ao Governo da Bahia. Sturaro destacou a importância de estabelecer uma relação colaborativa entre a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado, a fim de implementar medidas de segurança e criar programas para ocupar o Pelourinho.

Durante uma entrevista concedida à rádio Piatã FM na manhã desta sexta-feira (28), o novo gestor da Prefeitura-Bairro reiterou sua posição de que é preciso construir pontes entre as autoridades locais e o governo da Bahia. Sturaro sugeriu que, se o governo do Estado não estiver disposto a agir, ele mesmo tomará as medidas necessárias para revitalizar o Pelourinho, incluindo a administração das praças locais.

Ele enfatizou que o trabalho em conjunto é fundamental para dar vida ao Pelourinho e não hesitou em agir, seja no Pelourinho ou em qualquer outra área. “As praças do Pelourinho são do governo do Estado. Se eles não quiserem fazer, vou lá e faço. Eles têm que entender que, na posição deles, não dá para ter vaidade”, declarou Sturaro.

“Não dá para ter ciúmes. Estamos falando de trabalho, queremos dar vida ao Pelourinho. Se não for lá [no Pelourinho], vai ser no Carmo. Queremos agir”, emendou.

Mateus Soares
Comentários