Foto: Divulgação/Arquivo
A CNN teve acesso com exclusividade às imagens do circuito interno do Palácio do Planalto no dia dos atos criminosos, em 8 de janeiro 20 de abril de 2023 | 08:31

Vice-líder do governo, Bacelar chama denúncia da CNN de ‘armação’ e promete instalação de CPI

exclusivas

Vice-líder do governo na Câmara, o deputado federal Bacelar (PV) atacou, em uma publicação feita nas redes sociais na noite desta quarta-feira (19), a CNN Brasil pela denúncia feita ontem apontando participação do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, durante a invasão ao Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro.

“O fascismo, como sempre, tenta fraudar a história. Foram os terroristas bolsonaristas os responsáveis pelos atos de 8 de janeiro. Instalemos a CPI. Vamos convocar todos os integrantes do GSI que estavam no Planalto. Vamos apurar a armação da CNN. Vamos ver quem era quem”, escreveu Bacelar, no Twitter.

A CNN teve acesso com exclusividade às imagens do circuito interno de 22 câmeras do Palácio do Planalto no dia dos atos criminosos, em 8 de janeiro. Foram mais de 160 horas analisadas.

Às 16h29, duas câmeras registram imagens do ministro-chefe do GSI durante ataques de invasores no Palácio do Planalto.

Inicialmente, ele caminha sozinho no terceiro andar do palácio, na antessala do gabinete do presidente da República. Gonçalves Dias tenta abrir duas portas e depois entra no gabinete.

Após alguns minutos, o ministro aparece caminhando pelo mesmo corredor com alguns invasores. As imagens sugerem que ele indica a saída de emergência ao grupo de criminosos.

Em seguida, surgem nas imagens outros integrantes do GSI, que parecem indicar também o caminho de saída para os invasores que estavam no terceiro andar do Palácio do Planalto.

As imagens exclusivas a que a CNN teve acesso mostram que em vários momentos funcionários do GSI e os invasores circulavam no Palácio do Planalto.

Mateus Soares
Comentários