Foto: Divulgação / Arquivo
Deputado federal Neto Carletto (PP) 09 de maio de 2023 | 17:52

Após saída de Ronaldo, Neto Carletto deve perder comando de diretórios municipais do PP

exclusivas

A anunciada saída de Ronaldo Carletto do PP não findou as disputas na sigla que deve presidida pelo deputado federal Mário Negromonte Júnior em substituição ao atual presidente João Leão. O próximo passo da disputa será a retirada do controle de diretórios municipais da sigla que ainda estejam sob controle do deputado federal Neto Carletto, sobrinho do ex-deputado Ronaldo Carletto.

Neto Carletto vem sendo acusado de “trabalhar contra o partido em benefício da sigla que será presidida pelo tio”. Segundo fontes da direção estadual do PP, o parlamentar está convidando lideranças atualmente ligadas à sigla a que é filiado para ingressar no Avante, que será presidido por Ronaldo Carletto.

Adversários políticos dos Carletto nos municípios em que eles controlam os diretórios municipais já procuram a direção estadual do partido, pleiteando o comando dessas unidades partidárias. Esta troca de comando nos municípios é vista como “natural”. “O próprio Neto Carletto está fazendo a articulação para migração de lideranças para o Avante. Ele certamente vai perder o comando do PP nos seus municípios”, relata o progressista.

Davi Lemos
Comentários