Foto: Reprodução/Facebook
As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo 03 de maio de 2023 | 11:24

Bolsonaro foi aos EUA três vezes e encontrou Biden após suposta fraude de vacina da Covid

exclusivas

A Polícia Federal suspeita que o cartão de vacinação contra a Covid-19 de Jair Bolsonaro tenha sido fraudado pelo esquema investigado na Operação Venire, o que teria permitido suas viagens aos Estados Unidos desde novembro de 2021.

De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o ex-presidente esteve no país em três ocasiões, todas durante seu mandato. A primeira delas foi para a 9ª Cúpula das Américas em junho de 2022, onde se encontrou com Joe Biden em uma reunião bilateral.

Em setembro do mesmo ano, Bolsonaro viajou novamente para discursar na Assembleia Geral da ONU em Nova York. Em seu penúltimo dia de mandato, em dezembro, ele voou novamente para Orlando, onde permaneceu até março de 2023, quando retornou ao Brasil temendo ser alvo da PF, que acabou de realizar uma busca e apreensão em sua residência no Jardim Botânico, em Brasília.

Além dessas viagens, há suspeitas de que uma anterior, feita em 2021, também possa ter sido afetada pela manipulação dos dados de vacinação do ex-presidente.

Registros da Controladoria-Geral da União indicam que Bolsonaro teria sido vacinado em julho daquele ano com uma dose da Janssen, dois meses antes de sua viagem para Nova York para o encontro de autoridades globais da ONU.

Política Livre
Comentários