Foto: Flávio Sande/Política Livre
O presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima 04 de maio de 2023 | 18:41

‘Candidatura de Geraldo Jr. a prefeito não depende do apoio de Muniz’, diz Lúcio Viera Lima

exclusivas

O presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, afirmou na noite desta quinta-feira (4), que a possível candidatura do vice-governador Geraldo Jr (MDB) à Prefeitura de Salvador não depende do apoio do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, que semana passada se filou ao PSDB, partido da base do prefeito Bruno reis (União Brasil).

“A candidatura de Geraldo não depende do apoio do Muniz, a candidatura de Geraldo depende de ele convencer a base de apoio do governo e ser escolhido o candidato”, disse Lucio Vieira Lima ao sair da reunião do conselho político do governador Jerônimo Rodrigues (PT), realizado na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O emedebista disse que, na reunião desta quinta-feira, não foi tratado o tema de candidaturas. “Agora não tratamos de candidatura nenhuma, mas daquela decisão tomada de que vamos marchar juntos. Nos municípios que tiver a união já é automática e onde não tiver consenso, procurar construí-lo. Cabe a Geraldo Júnior construir esse consenso em torno dele”, disse Lúcio.

“O MDB está fechado com Geraldo para ele ser a indicação do partido para a apreciação da base. O espírito de todos os partidos é que o governador Jerônimo será o comandante do processo, e o espírito do partido é que não podemos colocar projetos pessoais ou individuais de partidos sobre o conjunto da base”, ressaltou o presidente de honra do MDB.

Política Livre
Comentários