Foto: Política Livre
Presidente da Ademi-BA, Cláudio Cunha 26 de maio de 2023 | 11:28

Cláudio Cunha projeta crescimento do mercado imobiliário durante cerimônia de premiação do 26º Prêmio Ademi-Ba

exclusivas

Realizado na noite da última quinta-feira (25), o 26º Prêmio da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-Ba), que aconteceu no Cerimonial Conceição da Praia, no bairro do Comércio, em Salvador, reuniu construtoras, incorporadoras, arquitetos, fornecedores e agências finalistas das doze categorias do prêmio, além de políticos que prestigiaram o evento. O Prêmio já revelou talentos e consolidou o nome de empresas que vêm construindo suas histórias pautadas na sustentabilidade, inovação, credibilidade e segurança.

Em conversa com este Política Livre, o presidente da Ademi-BA, Cláudio Cunha, salientou o momento do Mercado Imobiliário e o diálogo que a Associação tem com os poderes públicos para que o estado continue evoluindo no setor, principalmente na manutenção do meio ambiente e geração de empregos.

“O Prêmio é fundamental para o mercado e para a sociedade. Nós conseguimos, aqui, apresentar todos os trabalhos que são desenvolvidos em pesquisa e desenvolvimento de produtos e adequação do produto ao momento que a gente vive, ao anseio das pessoas ao adquirir o imóvel. Quando nós temos aqui a entrega, significa que todos venceram e contribuíram para o desenvolvimento da cidade e estado, gerando emprego e renda”, disse Cunha.

Questionado sobre o atual momento do Mercado Imobiliário na Bahia, Cláudio Cunha salientou que o primeiro trimestre deste ano trouxe números de crescimento. “O Mercado Imobiliário viveu nos anos de 2008 a 2012 um bom momento, mas tivemos no ano de 2021 como o melhor ano da série história do mercado no Brasil. Esse ano iniciamos o trimestre com o crescimento 21,5% nos lançamentos. O que a Ademi sempre faz, junto com as outras entidades de classe que representam os diversos setores, é estar sempre realizando, treinando e formando novos profissionais para que haja o ingresso de novas pessoas no mercado de trabalho”, completou.

Sobre o diálogo da Associação com as prefeituras e Governo do Estado, o presidente da Ademi salientou que possui um contato “sempre aberto e sincero” com o poder público, principalmente no que tange a proteção do meio ambiente. “Nó temos um contato direto com os municípios, um diálogo sempre aberto e sincero dos dois lados. Principalmente na área de sustentabilidade. O exemplo disso é o IPTU Verde, que foi uma ação da Ademi Bahia e a Prefeitura de Salvador, trazendo mais sustentabilidade aos empreendimentos e levando benefícios às pessoas que adquirem o imóvel que possuem o selo de IPTU Verde”, reiterou.

Comentando se a mudança no Governo Federal foi vista com bons olhos pelo setor, ele salientou que toda alteração de gestão gera readequação, mas salientou que medidas do governo Lula, como o Arcabouço Fiscal, aprovado esta semana na Câmara dos Deputados trazem bons perspectivas. “Toda mudança de governo gera uma readequação. Tivemos a aprovação do arcabouço fiscal, isso é sinalização muito boa para que a gente possa iniciar a redução das taxas de juros para que haja mais investimento na produção”, pontuou.

Confira a lista dos vencedores:

Inovação Acadêmica:
Arquitetura e Urbanismo: Camilla Varela e Manoel Messias (orientador)

Engenharia: Alisson Souza e Dayana Bastos (orientadora)

Imobiliária do Ano: Affonso Heinriques Consultoria Imobiliária

Fornecedor do Ano: Gerdau Aços Longos

Agência de Publicidade do Ano: NIBS

Escritório de Advocacia do Ano: Tavares Teixeira e Advogados Associados

Empreendimento Imobiliário do Ano: Jaguah (MVL, Pelir Engenharia, Inova Empreendimentos)

Empreendimento de Habitação Econômica: Brisas Salvador Norte (Construtora Tenda)

Lançamento Imobiliário do Ano: Oke Horto (MVL Incorporadora, Pelir Engenharia, Inova Empreendimentos e Amorim Barretto Empreendimentos)

Lançamento Imobiliário de Habitação Econômica: Seletto Salvador Norte (Construtora Sertenge)

Arquiteto do Ano: Ricardo Farias e Carolina Pereira Arquitetos Associados

Empresa Revelação do Ano: SBR Construção e Incorporação

Empresa do Ano: Prima Empreendimentos

Comentários