Foto: Flávio Sande/Política Livre/Arquivo
O presidente da Conder, José Trindade 19 de maio de 2023 | 18:15

Com postura de candidato, José Trindade critica gestão de Bruno Reis em propaganda do PSB

exclusivas

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade, é uma das estrelas dos comerciais partidários do PSB que começam a ser veiculados nesta sexta-feira (19). Na participação, o ex-vereador, tido como o nome preferido do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para disputar a Prefeitura de Salvador na base aliada ao Executivo estadual, faz críticas à gestão de Bruno Reis (União).

Nos comerciais, Trindade ataca, por exemplo, a situação do transporte público e da quantidade de creches na capital. Apesar de estrelar os comerciais do PSB ao lado da presidente da sigla na Bahia, deputada federal Lídice da Mata, outra cotada para concorrer ao Palácio Tomé de Souza, há especulações de que o presidente da Conder possa trocar o partido pelo PT antes da disputa eleitoral de 2024.

Em conversa com este Política Livre, Lídice afirmou que José Trindade não expressou o desejo de sair do partido em nenhum momento. “Ele até participou das gravações de nossos comerciais e sempre se colocou disponível dentro do PSB. É uma pessoa que trata todos os aliados do grupo de forma republicana, e talvez por isso venha tendo o nome ventilado para ser candidato a prefeito de Salvador”, declarou a parlamentar.

Ela lembrou que José Trindade assumiu o comando da Conder por indicação pessoal de Rui Costa, quando o atual ministro era governador, e não por intermédio do PSB, “que não tinha força para ocupar esse espaço na época”. “Creio que, independentemente das relações pessoais, ninguém será candidato a todo custo, sem uma construção coletiva. E vamos iniciar esse debate com muita calma. Não será fácil conciliar os desejos de todos os partidos da base, mas o esforço será por uma única candidatura na capital, se possível”.

Política Livre
Comentários