Foto: Reprodução / Youtube / TV Alba
Deputado estadual Leandro de Jesus (PL) 29 de maio de 2023 | 15:23

Deputado diz que Lula ‘convalida tortura e estupros’ ao receber Nicolás Maduro no Brasil

exclusivas

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), na abertura dos trabalhos na sessão desta segunda-feira (29) na Assembleia Legislativa da Bahia, disse que o presidente Lula (PT) convalida atos de tortura, estupro, perseguição política e assassinato de opositores ao receber o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

“Ele está convalidando a tortura, está convalidando o estupro, está convalidando a perseguição política, está convalidando o assassinato de opositores. Luiz Inácio Lula da Silva abriu as portas do nosso país para receber um ditador, que destruiu o seu país para se perpetuar no poder e usa o poder estatal para perseguir seus opositores e, muito mais do que isso, perseguir o próprio povo”, discursou o parlamentar.

Ele citou que, em 1º de abri desta ano, um procurador de Haya, do Tribunal Penal Internacional, apontou espancamentos, sufocamentos, afogamentos, choques elétricos e estupros realizados na Venezuela contra opositores. “Nícolas Maduro: parceiro do Lula, parceiro do PT. PT falta com a verdade cotidianamente, mas é isso que eles apoiam aqui”, disse Leandro de Jesus.

Já fora da tribuna, o deputado do PL pediu questão de ordem e também repudiou a visita à Bahia do ministro da Justiça Flávio Dino. “Quer controlar a mídia em nosso país, onde fala claramente, de maneira aberta, que a liberdade de expressão, como nós a conhecíamos, acabou porque ele acha que a liberdade de expressão tem que ser regulada. Ele é mais uma representação desse governo ditatorial que está aí”, disse o parlamentar, antes que a sessão fosse encerrada.

O presidente da sessão, deputado José Raimundo Fontes (PT), não contraditou o deputado oposicionista porque, naquele momento, presidia os trabalhos. Em seguida, a sessão foi encerrada por falta de quórum.

Davi Lemos
Comentários