Foto: Reprodução/Arquivo
Governador Jerônimo Rodrigues 19 de maio de 2023 | 14:58

Jerônimo reúne aliados mais próximos da coordenação política para discutir eleições de 2024

exclusivas

O governador Jerônimo Rodrigues se reúne nesta sexta-feira (19) com aliados mais próximos do PT e do grupo de relações institucionais da gestão para tratar das eleições de 2024. Será uma reunião de coordenação política que terá as presenças do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do senador Jaques Wagner.

Também participam da conversa o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, o chefe de Gabinete, Adolpho Loyola, e o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares. Eles foram convidados por Jerônimo, conforma apuração do Política Livre.

Esse grupo de coordenação não substitui o conselho político do governador, composto pelos presidentes dos partidos da base aliada e pela bancada estadual do PP. A composição também varia de acordo com o tema tratado. O convite é feito pelo próprio Jerônimo.

Durante o evento em que o governador e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, fizeram uma série de anúncios para a Bahia, hoje, no Centro Administrativo (CAB), Wagner falou sobre a reunião. “Será um papo sobre 2024, eleitoral, interno, para depois tratarmos do assunto no conselho político de uma forma mais ampla, conversando com todos os partidos. É hora da gente começar a pensar sobre os desafios 2024. É um começo”, afirmou o petista.

Questionado pelo Política Livre sobre a viabilidade da construção de uma candidatura única da base aliada de Jerônimo no pleito municipal de Salvador, em 2024, tese defendida por partidos como o PT e o MDB, Wagner disse que esse seria o cenário ideal. “Mas vai depender muito da decisão dos partidos, que são muitos, e cada um tem uma pessoa que quer indicar. Vamos começar esse diálogo agora para ver se conseguimos unificar. Se não conseguirmos, a eleição tem dois turnos, e podemos sair no primeiro com mais de um (candidato)”.

O senador frisou ainda que a reunião de coordenação desta sexta-feira sobre eleições municipais não vai tratar apenas do PT. “Iremos discutir o PT e o conjunto dos partidos da base de sustentação (de Jerônimo)”.

Política Livre
Comentários