Foto: Política Livre
O senador Otto Alencar 19 de maio de 2023 | 10:41

Otto Alencar diz que Carletto chega para somar à base governista e que PSDB será bem-vindo se quiser mudar de lado

exclusivas

O senador Otto Alencar (PSD) disse, na manhã desta sexta-feira (19), que viu com bons olhos a filiação do ex-deputado federal Ronaldo Carletto ao Avante, após deixar o PP. Segundo o pessedista, Carletto chega para somar à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), mas ressaltou que não pode prever qual será o futuro do ex-progressista, especulado para disputar o Senado.

“Não sou oráculo para saber o que vai acontecer. Carletto é meu amigo, conversei longamente com ele, que vem para ajudar, fortalecer. O partido já é da base. Ele tomou uma posição, em 2022, porque estava filiado ao PP, que foi para a oposição”, disse Otto a jornalistas, durante evento com a ministra da Saúde Nísia Andrade, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O senador rechaçou a avaliação de que a chegada de Carletto ao Avante criará um “tripé governista” formado pela sigla junto com o PT e o PSD. “Agora, essa questão do tripé é uma avaliação errada do vice-governador, que eu respeito. São vários partidos que formam o bloco, não se pode desmerecer nenhum. O PCdoB é um partido forte. O PSB, o próprio Avante, o MDB… São sete, oito partidos”, disse.

Otto afirmou ainda que um prefeito do PSD, Adriano Mendonça, de Gongogi, deixou o partido para se filiar ao Avante. “Qualquer prefeito do PSD que esteja insatisfeito e queira mudar de posição… Atendo e trato todos bem. Um até me comunicou, o prefeito de Gongogi, ele tem as razões dele. Ele vai sair do PSD. Quando ele me falou entendi perfeitamente”, declarou.

Questionado sobre a especulação de que o PSDB pode migrar para a base governista, após a filiação do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, Otto disse que os tucanos seriam bem-vindos. “Claro, eles são gente boa. As cores do PSDB são parecidas com as do PSD”, disse.

Política Livre
Comentários