Foto: Divulgação
Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) 25 de maio de 2023 | 14:31

Presidente do TJ-BA repudia ataques racistas ao atacante brasileiro Vinícius Júnior

O desembargador Nilson Soares Castelo Branco, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), repudiou nesta quinta-feira (25), no lançamento da campanha de adoção “Filhos são eternos bebês”, na Arena Parque Santiago, no bairro de Brotas, em Salvador, os ataques racistas sofridos pelo atacante brasileiro do Real Madrid, da Espanha, Vinícius Júnior. O atleta foi xingado durante partida contra o Valência no campeonato espanhol.

“Eu me lembro, quando criança, tive o que hoje os pedagogos chamam de educação interétnica. Eu jogava com as crianças da minha faixa etária, com negros, brancos, albinos, misigenados. Através desse processo de interação através do esporte, é que nós daquela época introduzimos na nossa consciência que todos os seres humanos são iguais e devemos respeitar qualquer cor. Não tínhamos jamais a percepção que alguns desses colegas de esporte fossem diferentes de nós, brancos. Por isso que nesse momento, conclamo a todos a fazer uma moção de apoio a torcida do Real Madrid que apoia o nosso irmão Vinicius Junior, vítima de racismo”, afirmou o desembargador.

Comentários