Foto: Divulgação
O encontro discutiu ações para capacitação de magistrados e servidores 29 de maio de 2023 | 11:08

Universidade Corporativa do TJ-BA recebe visita do embaixador do Instituto Brasileiro de Insolvência

“Um encontro inicial para podermos disseminar conhecimento por toda Bahia”, disse o diretor-geral da Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Mário Albiani Júnior, durante a visita do embaixador do Instituto Brasileiro de Insolvência (Ibajud) da Bahia, Victor Dutra. O encontro, ocorrido na quinta-feira (18), discutiu ações para capacitação de magistrados e servidores no âmbito do Direito Empresarial.

A ocasião, que contou também com a participação do desembargador Adonias Aguiar, prevê a feitura de um termo de cooperação envolvendo as duas instituições.

Para o embaixador do Ibajud na Bahia, Victor Dutra, o Instituto objetiva capacitar agentes e atores do Direito de Insolvência. “O Poder Judiciário precisa estar atento à dinâmica de uma empresa em crise, por exemplo, e que precisa da prestação jurisdicional célere”, afirmou.

Durante a reunião, o embaixador presenteou o diretor-geral da Unicorp com dois livros. O primeiro intitulado “II Congresso Internacional de Insolvência Empresarial –IBAJUD”, que tem como organizador Eronides Aparecido Rodrigues dos Santos. E o segundo, “Precedentes Vinculantes – contraditório efetivo e técnicas repetitivas”, de autoria de Victor Barbosa Dutra.

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela presidência do TJ-BA, na pessoa do desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de diretor-geral da Unicorp; o desembargador José Aras atua como vice-diretor; o juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como coordenador-geral; e o servidor Marcus Vinícius Fernandes como secretário-geral.

Comentários