Foto: Reprodução / Youtube / TV Alba
Bobô distinguiu a atuação de Jerônimo à de Rui; deputados de oposição também elogiaram republicanismo do gestor petista 20 de junho de 2023 | 15:37

Bobô diz que, ao contrário de outros governadores, Jerônimo valoriza o Parlamento ao pagar emendas

exclusivas

O deputado estadual Bobô (PCdoB), ao elogiar a ação do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que realizou o pagamento de emendas impositivas a deputados da oposição e da base e também a entrega de equipamentos para hospitais e unidades básicas de saúde, acabou deixando implícito que, nos mandados anteriores [o comunista está no terceiro], não havia tal relação de ‘consideração’ com a Casa: “pelo contrário”, ressaltou o parlamentar.

“Esse dia de ontem é especial porque se registraram coisas maravilhosas; eu, honestamente, em três mandatos, nunca vi e nunca presenciei isso, ao contrário. E ontem o governador Jerônimo, ao lado de sua secretária, aliás grande secretária de Saúde, Roberta Santana, protagonizaram um dia muito especial não só para os deputados e para os prefeitos, mas sobretudo para a população baiana”, disse Bobô.

“E o governador conseguiu atender a todos os parlamentares aqui, parlamentares de oposição, parlamentares de situação, sem distinção nenhuma. Ao contrário, com braços abertos, fazendo registro fotográfico, fazendo questão de gravar vídeos, enaltecendo e valorizando assim esse parlamento”, destacou o parlamentar comunista, em discurso na sessão realizada nesta terça-feira (20).

Deputados de oposição também elogiaram o governador, visto que, nas gestões do ex-governador Rui Costa (PT), o não pagamento das emendas era uma das principais críticas de deputados da base e da oposição. “O gesto que o governador Jerônimo fez foi de ter uma relação republicana, não somente com os deputados da base dele, mas também com os deputados de oposição. Sempre deixamos claro ao governador que temos posição e lado, mas quando o governo faz o seu gesto, mostra também que precisamos realizar o nosso gesto”, declarou o deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos).

O líder da oposição Alan Sanches (União Brasil) também elogiou a iniciativa do governador, mas destacou que não é motivo para palmas. “São 16 anos de governo do PT e pela primeira vez um governador do PT está cumprindo 10% inicial das emendas. Agora eu tenho que ser justo, quando ele me falou já quatro vezes que iria cumprir todas as emendas acordadas. Mas isso não é motivo para que a gente possa bater palma. Ele, diferente de outros governadores, vem cumprindo a lei”, disse Sanches

Davi Lemos
Comentários