Foto: Reprodução/YouTube
A fala do secretário foi feita em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta sexta-feira 16 de junho de 2023 | 09:33

Curvello rebate Bruno sobre tarifa do metrô: ‘Questão tem que ser tratada de uma maneira mais técnica’

exclusivas

O secretário de Comunicação do Estado, André Curvello, rebateu, em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta sexta-feira (16), a declaração feita ontem pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), que afirmou que o metrô de Salvador poderá se tornar o mais caro do mundo futuramente.

Curvello disse que o governo do Estado, desde a gestão de Jaques Wagner (PT), fez grandes feitos na capital baiana na questão do transporte público. “Eu acho que Salvador, a nossa capital, vive dois momentos, antes e depois desse projeto de governo que foi iniciado com o senador Jaques Wagner, teve continuidade com Rui Costa, hoje ministro, e agora com o governador Jerônimo Rodrigues”, contou.

“Anteontem o governador inaugurou mais uma estação do metrô. Seguramente, em 30 a 40 dias, o governador vai estar entregando um trecho novo de Campinas até Cajazeiras/Águas Claras, onde está sendo construída a nova rodoviária de Salvador. já são 40 quilômetros de metrô nesse período de Wagner até Jerônimo”, citou Curvello.

“Se você for analisar vai ver que é [a Bahia] é o estado que mais construiu metrô. O estado que mais investiu em metrô é a Bahia. As pessoas mais humildes de ter um transporte de qualidade. Você chegar e afirmar que é o metrô mais caro do mundo, eu não tenho esse número. Eu não posso afirmar que a tarifa do metrô de Salvador é a mais cara do mundo”.

“Eu não posso afirmar também que a frota de Salvador seja a pior frota do Brasil. Eu acredito que todos queiram que Salvador tenha transporte de qualidade. Eu acho que essa questão tem que ser tratada de uma maneira mais técnica, mais profissional, priorizando o bem-estar do usuário. O sistema de transporte está com uma situação muito difícil”, continuou.

Leia também: Bruno Reis cobra reunião com Jerônimo para discutir ‘repartição injusta da tarifa do transporte público’

Mateus Soares
Comentários