Foto: Divulgação
Representando a Bahia, Marcelo de Almeida Pereira e André Luís Guimarães Godinho, ambos já sabatinados, seguem na disputa 19 de junho de 2023 | 14:53

Dois advogados baianos seguem na disputa por vaga na lista sêxtupla para o STJ

exclusivas

Dos quatro advogados baianos inscritos para concorrer à vaga deixada pelo ministro Felix Fischer no Superior Tribunal de Justiça (STJ), dois desistiram da disputa. Nelson Wanderley Ribeiro Meira e Vivaldo do Amaral Adães não compareceram à sede do Conselho Federal, em Brasília, que faz nesta segunda-feira (19) a eleição para compor a lista sêxtupla destinada ao preenchimento da vaga destinada à advocacia que está em aberto no STJ, e foram automaticamente eliminados.

Representando a Bahia, Marcelo de Almeida Pereira e André Luís Guimarães Godinho, ambos já sabatinados, seguem na disputa. Ao total, 34 advogados se inscreveram para a disputa.

Encerrada a votação no plenário do Conselho Federal, a lista sêxtupla será enviada ao STJ que reduzirá para três nomes. Logo após a lista tríplice será encaminhada para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O candidato escolhido por Lula ainda passará por sabatina no Senado.

Comentários