Foto: Divulgação
Promotor de Justiça Marcelo Miranda assumiu a presidência 19 de junho de 2023 | 13:21

Nova diretoria da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia toma posse

A procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti prestigiou na última sexta-feira, dia 16, a posse da nova diretoria e conselho fiscal da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb) para o biênio 2023-2025. O promotor de Justiça Marcelo Miranda assumiu a presidência e ficará à frente do órgão classista nos próximos dois anos, no lugar do promotor de Justiça Adriano Assis, que liderou a entidade nos últimos quatro anos.

Em suas falas eles destacaram a importância do diálogo entre a Associação e a Procuradoria-Geral de Justiça. “Chegamos à Ampeb motivados. Tivemos uma votação expressiva e daremos o nosso melhor para atender os interesses da classe, cumprindo as finalidades estatutárias com lealdade, responsabilidade, transparência e muito diálogo. Continuaremos construindo pontes. Não consigo enxergar a Ampeb sem um diálogo com a Procuradoria-Geral, Corregedoria, Conanp, CNPG, CNMP, CNJ e estreitar nossas relações ainda mais com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, disse.

“Renove, recomece e abra caminhos. Conte com meu apoio e da minha gestão nos avanços e benefícios para todos nós. Tive a honra de presidir a Ampeb por três mandatos e hoje, como procuradora-geral de Justiça, mantenho as portas abertas para um diálogo franco e sincero com a diretoria. É hora de u?nião. Somos todos membros do MPBA”, afirmou Norma Cavalcanti, que também parabenizou Adriano Assis pela condução da classe por dois mandatos e desejou sorte ao novo presidente.

A PGJ e os ex-presidentes da Ampeb foram homenageados durante a cerimônia pelo trabalho realizado à frente da associação. Adriano Assis agradeceu pelo apoio da categoria durante sua gestão e registrou votos de boa sorte à nova diretoria. “Vivemos quatro anos intensos e a Ampeb dividiu comigo tantos momentos únicos, me fez descobrir habilidades. Marcelo, agradeço por ter se juntado a nós nesse mandato e tenho confiança de que você, com a sua equipe supercompetente, dignificará o mandato que hoje iniciam e tenha certeza de que estaremos ao seu lado”, disse.

Também participaram da cerimônia de posse, realizada no auditório da sede do Ministério Público estadual no CAB, o vice-governador Geraldo Júnior; o vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conam), Tarcísio Bonfim; a presidente do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União e corregedora-geral do MPBA, procuradora de Justiça Cleonice Lima; o conselheiro nacional de Justiça João Paulo Schoucair; o desembargador Lidivaldo Reaiche; o procurador-chefe da Procuradoria do Trabalho da 5ª Região, Luis Carlos Carneiro; os deputados federais Gabriel Nunes e Zé Neto; o procurador-geral de Salvador, Eduardo Porto; o vereador de Salvador Claudio Tinoco; o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, entre outras autoridades.

Além do presidente Marcelo Miranda, a nova diretoria é formada pela vice-presidente Solange Anatólio, secretário-geral Adalto Araújo Júnior, diretora administrativa Marly Barreto, diretor financeiro Jader Alves, diretora sociocultural Renata Bandeira Lopes, diretor de esportes Lucas Santana, diretora de aposentados e pensionista Marilúcia Cotrim Nunes e diretor jurídico e prerrogativas institucionais Ernesto Medeiros. Foram o conselho consultivo Aurivana Curvelo Braga, Luciana Meirelles e Tereza Jozilda de Carvalho.

Comentários