Foto: Divulgação
Já foram implantados outros 15 Pontos de Inclusão na Bahia. Além disso, onze municípios estão em fase de instalação do projeto 16 de junho de 2023 | 08:51

Presidente do TJ-BA instala Ponto de Inclusão Digital no Distrito Bravo, em Serra Preta

Os munícipes de Serra Preta, do Distrito Bravo, ganham mais uma porta de acesso ao Poder Judiciário. Demonstrando seu comprometimento em aproximar a Justiça da população, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, instalou um Ponto de Inclusão Digital no edifício da Secretaria de Assistência Social da cidade, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Serra Preta.

“Se o Judiciário não dá acesso ao mais simples dos homens, ele não está cumprindo sua missão constitucional, que é, sobretudo, valer pelo princípio da dignidade humana”, declarou o presidente do TJ-BA aos presentes durante a solenidade. A instalação dos espaços de inclusão digital em municípios que não são sedes de comarca, por meio do Projeto Justiça para Todos, faz parte da agenda da gestão para aprimorar o Primeiro Grau de Jurisdição no interior do estado.

Já foram implantados outros 15 Pontos de Inclusão na Bahia. Além disso, onze municípios estão em fase de instalação do projeto.

Ocorrida na última quinta-feira (15), a cerimônia de inauguração no Distrito Bravo, em Serra Preta, foi prestigiada por autoridades locais, a exemplo do prefeito de Serra Preta, Franklin Leite da Silva, e de representantes da Câmara de Vereadores e da Procuradoria do Estado. O município, distante 168 quilômetros de Salvador, pertence, atualmente, à Comarca de Feira de Santana.

“O povo é o titular da soberania. Nós, do Poder Judiciário, existimos para servir ao povo. Essa é a nossa tarefa”, pontuou o desembargador Nilson Soares Castelo Branco. Na oportunidade, ele agradeceu, nominalmente, a presença de todas as autoridades no evento e destacou as contribuições dos membros da comitiva do TJ-BA para a ação.

Comentários