Foto: Divulgação/Arquivo
Presidente da OAB, Daniela Borges, que está conseguindo se auto-aplicar o carimbo de derrotada 29 de junho de 2023 | 10:34

Sucessivas disputas mal-sucedidas de presidente ao TSE indicam que há algo fora da ordem na OAB estadual

exclusivas

Há algo fora da ordem na OAB estadual. É como avaliam advogados que procuraram este Política Livre para falar sobre as duas derrotas recentes da presidente Daniela Borges em disputas por vagas no Tribunal Superior Eleitoral.

Na primeira delas, no mês passado, foi para ministra titular. Ontem, nova derrota, desta vez para a vaga de substituta na mesma Corte. Não é possível que a presidente não perceba o desgaste que sofre com as iniciativas.

Nos meios de comunicação, portanto, aos olhos do grande público, não tem quem as veja como algo positivo. E é assim que também começa a enxergar a própria classe de advogados que a Ordem representa.

Quem não tem capacidade de avaliar antecipadamente as chances de vitória não deve entrar em disputas, ainda mais de forma tão próxima e seguida, dizem alguns colegas da presidente da OAB baiana.

Repetir a investida em situação adversa, como os dois resultados demonstram, é loucura. Aliás, as disputas só turbinam a versão dos adversários de que Daniela busca uma justificativa para não tentar a reeleição à Ordem.

Ou mesmo abandonar o mandato antes do seu fim.

Política Livre
Comentários