Foto: Divulgação
A iniciativa visa proporcionar cada vez mais tecnologia, acesso e conectividade aos jurisdicionados. 20 de junho de 2023 | 10:17

Tribunal baiano investe cerca de R$ 30 milhões em conexão e equipamentos de tecnologia

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) teve um ano de muito investimento em tecnologia e acessibilidade digital. Somente entre fevereiro de 2022 e abril de 2023, foram quase R$ 30 milhões investidos em equipamentos e conexão de internet, beneficiando 83% das comarcas do estado.

Por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim), o Poder Judiciário tem trabalhado para melhorar a infraestrutura tecnológica e impulsionar a produtividade de servidores e magistrados.

Desde o início da gestão, o presidente do TJ-BA, desembargador Nilson Soares Castelo Branco, tem reforçado seu compromisso em aprimorar a prestação jurisdicional no 1º Grau, entregando novos equipamentos, promovendo magistrados, abrindo varas, renovando fóruns e instalando Salas Passivas e Salas de Depoimento Especial. Tendo sempre em vista os preceitos da cidadania, da justiça, da sustentabilidade e da inovação.

Conforme o secretário da Setim, Ricardo Neri Franco o relevante investimento em tecnologia realizado no último ano proporcionou ao servidor desempenhar suas atividades com a utilização de equipamentos mais modernos. “Tudo isso contribui para a melhoria da disponibilidade e performance dos serviços de tecnologia oferecidos pelo TJ-BA, favorecendo o aumento da produtividade e a melhoria da prestação jurisdicional”, afirma o secretário.

A infraestrutura adquirida pelo TJBA permite à Justiça ser mais célere, eficiente e produtiva, dando suporte ao Balcão Virtual, às Salas Passivas, ao Núcleo de Justiça 4.0 e ao Juízo 100% Digital. São incontáveis benefícios para magistrados e servidores, assim como para quem mais precisa do Poder Judiciário – o cidadão.

Nos últimos quatro meses, 117 unidades judiciais tiveram aumento na velocidade da internet. Além disso, em apenas 32 dias, foi instalado um segundo link de acesso à internet em 62 unidades judiciais, a fim de oferecer uma conexão mais estável.

Comentários