Foto: Flávio Sande/Política Livre
O prefeito Bruno Reis em entrevista na concentração do desfile do 2 de Julho 02 de julho de 2023 | 08:50

2 de Julho: Bruno Reis comenta ausência de ACM Neto no evento: ‘Respeito a decisão dele’

exclusivas

Animado por ser o administrador da cidade no momento em que os 200 anos da independência da Bahia são celebrados, o prefeito Bruno Reis (União) não escapou das perguntas sobre as eleições de 2024 no início do cortejo do 2 de Julho, na Lapinha, na manhã deste domingo. Ele também foi questionado sobre a ausência do antecessor ACM Neto (União) nas comemorações.

“Ele (o ex-prefeito) avaliou que não deveria participar este ano e respeito decisão dele. Estamos aqui com todo nosso time para jogar tapete azul na avenida aqui do 2 de Julho, da Lapinha até o Terreiro de Jesus”, declarou Bruno.

Mesmo diante do peso político do evento, que terá a participação do presidente Lula (PT), o prefeito voltou a afirmar que só irá tratar das eleições em 2024. “Não é ano eleitoral. Falta mais de um ano para a disputa. Digo a vocês que eu ando essa cidade todo dia e ninguém fala de eleição. Só quem fala é a imprensa e parte dos políticos. As pessoas querem ver soluções, querem ver as coisas acontecerem”, pontuou.

“O povo veio para as ruas hoje para prestar homenagens à história, agradecer aos heróis da independência. Se hoje temos democracia no Brasil isso também se deve por conta desse momento que aconteceu há 200 anos. Tenho certeza que, durante o percurso, teremos também a oportunidade de receber palavras de carinho e estímulo. Mas vamos deixar para tratar das eleições em 2024”, complementou Bruno Reis.

O prefeito disse que a data cívica serve de inspiração para que ele continue trabalhando pela transformação da capital. “Deus me deu a dádiva de ser prefeito da cidade neste momento, de poder organizar esses festejos que têm uma importância muito grande para preservar e resgatar a nossa história, homenagear nossos heróis da independência e mostrar isso para as futuras gerações. É uma data que nos inspira a ter a coragem para tomar decisões”.

Bruno Reis destacou obras feitas pela Prefeitura para valorizar a história da independência da Bahia, a exemplo da reforma do Largo da Lapinha e a inauguração do Memorial 2 de Julho.

Política Livre
Comentários