Foto: Reprodução/YouTube
Ao MetroPod, Leão disse que apoiou o então candidato à reeleição Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições do ano passado por guardar mágoas do PT 01 de agosto de 2023 | 08:17

Ainda magoado, Leão diz que votou em Bolsonaro no 2º turno e confirma apoio à reeleição de Bruno em 2024, mas ressalta que compromisso para 2026 é incerto

exclusivas

Ex-vice-governador da Bahia, o deputado federal João Leão, do PP, reafirmou, em entrevista ao MetroPod, Podcast da rádio Metrópole, o compromisso com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, do União Brasil, para as eleições de 2024.

No entanto, Leão ressaltou que o destino de seu apoio em 2026 ainda é incerto. “Eu tenho um compromisso com Bruno Reis, nós vamos apoiar ele em 2024. Em 2026, não é que não tenha, eu gostaria muito de ter um compromisso com o grupo. [Mas] em política, meu filho, você vive o momento”, declarou.

Segundo ele, “não adianta projetar 2026, sem concretizar 2024”. “Agora você tem que projetar a sua base. Como vai ficar a base do PP?”, argumentou João Leão.

Ele disse que apoiou a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, do PL, no segundo turno do ano passado, por guardar mágoas do PT. “Decidi porque fiquei magoado. Muito magoado, com toda honestidade, com aquilo que fizeram comigo, então apoiei Bolsonaro realmente pelo que o PT fez. Os caras não honraram comigo”, lembrou.

De acordo com ele, havia um trato com o então governador Rui Costa (PT) e Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à presidência pelo PT. Pelo pacto relatado por Leão, Rui renunciaria ao governo para ele assumir em seu lugar:

“Saí eu e Rui Costa, fui lá com Lula para ele aprovar Rui no Senado e eu como governador. Lula aprovou, tudo aprovado”.

Mateus Soares
Comentários