Foto: Reprodução/YouTube/Arquivo
O ex-governador e ex-senador César Borges 03 de agosto de 2023 | 15:21

Aliado de Jerônimo apresenta projeto para entregar Comenda Dois de Julho a ex-governador César Borges

exclusivas

O ex-governador e ex-senador César Borges deve receber a Comenda Dois de Julho, maior honraria entregue pela Assembleia Legislativa. Projeto nesse sentido foi apresentado pelo deputado estadual Euclides Fernandes, que é do PT, partido que sempre foi adversário do ex-chefe do Executivo estadual.

Vale lembrar que o passado de disputado política não inibiu o governador Jerônimo Rodrigues (PT) a homenagear o mesmo César Borges com a Medalha da Ordem Dois de Julho – Libertadores da Bahia, durante os festejos pelos 200 anos de independência do Brasil na Bahia. A honraria foi entregue ainda ao ex-governador Paulo Souto (União), que ainda milita politicamente ao lado do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União).

Euclides Fernandes destacou, na justificativa para o projeto, que ainda precisa ser votado na Assembleia, a trajetória política de César Borges, que “implementou grandes políticas públicas, ganhando destaque o fomento da cultura como fator econômico que ajudou a alavancar a Bahia, a exemplo da reconstrução do Centro Histórico de Salvador e da criação do Programa FazCultura”.

“Outrossim, não poderíamos olvidar que César Borges também fora eleito para o cargo de Senador da República, onde representou os interesses da Bahia pelo período de 2003 até 2011, de forma digna e competente contribuindo para elevar a imagem e relevância do Estado no contexto nacional e internacional, a exemplo da lei de autoria do homenageado que permitiu ao defensor público referendar acordo em favor da pessoa idosa”, acrescentou o parlamentar.

Assim como César Borges, Euclides Fernandes também é de Jequié.

Política Livre
Comentários