Foto: Divulgação
Presidente da CBPM Henrique Carballal e vice-governador Geraldo Júnior 03 de agosto de 2023 | 15:34

Comandada por Carballal, CBPM arrecada 15 toneladas de alimentos para programa Bahia Sem Fome em 13 dias

exclusivas

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), presidida pelo vereador licenciado Henrique Carballal (PDT), arrecadou, em 13 dias, 15 toneladas de alimentos doadas por funcionários e empresas do ramo de mineração. Os alimentos serão direcionados para o programa Bahia Sem Fome. O anúncio da arrecadação foi feita nesta quinta-feira (3), com a presença do vice-governador Geraldo Júnior (MDB).

Carballal parabenizou e agradeceu os 167 funcionários da CBPM que realizaram doações. Segundo o presidente da Companhia, apenas colaboradores do órgão doaram mais de 2 toneladas de alimentos.

“O governador Jeronimo Rodrigues e o vice-governador Geraldo Júnior construíram essa campanha que tem esta relevância, eu apenas estou seguindo a orientação do governador. Só de funcionários cerca 2,200 kg de alimentos foram arrecadados. Somos 167 funcionários e essa turma fez essa arrecadação maravilhosa. Eu estou muito feliz. Quero deixar claro que esta é a primeira fase. Nós vamos continuar até o final da campanha mobilizando as empresas, funcionários e a sociedade. A mineração está em tudo. Se o Agro é pop, a mineração é rock”, disse Carballal.

Elogiando o presidente da Companhia, Geraldo Júnior afirmou que a ação de Carballal servirá de exemplo para outros gestores. “Carballal dá um exemplo como homem público, como cidadão e como gestão. Esse modelo adotado por Henrique Carballal, trazendo os movimentos sociais, a sociedade civil, os servidores, os funcionários da CBPM, com certeza, servirá de exemplo daquilo que já foi feito pelos outros gestores, mas servirão de exemplo para outras etapas do nosso programa. Agradecemos a Henrique Carballal, vereador licenciado desta cidade, por esta ação humanitária e solidária”, salientou.

Comentários