Foto: Reprodução/YouTube
O ex-prefeito ACM Neto em live com o Política Livre 07 de agosto de 2023 | 19:23

Em live com o Política Livre, ACM Neto admite possibilidade de disputar eleição para governador em 2026

exclusivas

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) admitiu a possibilidade de disputar novamente a eleição para governador da Bahia em 2026. Em live com o Política Livre, que acontece nesse instante, o líder da oposição no Estado lembrou que, em 2008, perdeu a primeira disputa para o Palácio Thomé de Souza, vencendo quatro anos depois.

“Espero em breve voltar com foco total e único na política. Se houver chance de disputar uma nova eleição para governador, acho que sim. O fato de eu ter perdido uma (eleição), não impede (de concorrer novamente). Em 2008 perdi Salvador para quatro anos depois vencer e me reeleger (em 2016) com 74%. Considero a possibilidade (sobre 2026), sabendo que tudo é no seu tempo”, disse Neto.

“Me preparei a vida inteira para isso. Me considerava absolutamente pronto. Não foi a vontade da maioria dos baianos (em 2022), mas como sou pessoa de muita fé acho que tudo acontece na hora certa. O sentimento meu é sempre de valorização do que fizemos e depois entender que na vida tudo serve de aprendizado. Derrotas ensinam, muitas vezes, mais do que as vitórias”, frisou o ex-prefeito.

ACM Neto disse que 2026 ainda está muito longe, e que, no caminho, ainda tem o pleito municipal de 2024, do qual, afirmou, pretende desempenhar um papel importante. Além disso, ressaltou que está focado no momento com as funções partidárias de secretário-geral do União Brasil nacionalmente e de presidente do Instituto Índigo.

Política Livre
Comentários