Foto: Robson Oliveira/Divulgação
O deputado estadual Luciano Araújo (Solidariedade) 18 de agosto de 2023 | 18:14

Luciano Araújo admite possibilidade de concorrer ao TCM: “Se houver respaldo na Assembleia, vou disputar”

exclusivas

O deputado estadual Luciano Araújo (Solidariedade) admitiu que pode disputar a vaga que será aberta em dezembro deste ano para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) com a aposentadoria do conselheiro Fernando Vita. Conforme divulgado com exclusividade por este Política Livre (clique aqui para ler), o parlamentar é estimulado a entrar no páreo pelo bloco independente da Assembleia Legislativa, formado pelo partido dele e o PL.

“Se houver respaldo na Assembleia, dos meus colegas deputados, vou disputar. Depende dos apoios, da vontade dos demais deputados. Se tiver viabilidade, meu nome estará sim à disposição. Seria mais um desafio na minha vida pública”, disse o deputado ao site.

Luciano Araújo está no primeiro mandato de deputado estadual. Além de líder do bloco independente, ele também é presidente do Solidariedade na Bahia. Em 2022, o parlamentar apoiou a candidatura do ex-prefeito ACM Neto (União) ao Palácio de Ondina, mas aderiu à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) no início deste ano.

Na Assembleia, ao menos dois outros deputados estão na disputa pela cadeira de Fernando Vita: Roberto Carlos (PV) e Fabrício Falcão. Fora na Casa, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) e o secretário estadual de Infraestrutura, Sérgio Brito (PSD), também fazem sondagens. Do lado da oposição, quem deseja concorrer é o ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos).

Política Livre
Comentários