Foto: Divulgação
Deputado estadual Alan Sanches (União), líder da oposição 16 de agosto de 2023 | 16:18

‘Não há acordo enquanto não houver consenso sobre professores’, diz líder na AL

exclusivas

Durante a sessão desta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Alan Sanches (União), líder da oposição, afirmou que não fará acordo com a bancada do governo para a votação do projeto dos precatório dos professores, que foi enviado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) esta semana.

“Não faremos acordo enquanto não tiver consenso para aprovar o projeto dos precatórios. Fui chamado para fazer acordo pela urgência, não concordei. Só vamos para qualquer decisão após consenso entre as associações e o governo”, afirmou.

Os professores querem que as parcelas de 2023 e de 2024 assegurem juros para correção do valor integral, como foi em outros estados (Ceará, Pernambuco, Maranhão, Alagoas, Sergipe e Amazonas).

Destacam, ainda, que dos 14 estados que receberam os precatórios no Brasil, sete no Norte e nove no Nordeste, apenas a Bahia não repassou o valor da correção monetária para a categoria. Ao todo, R$ 900 milhões em juros foram retidos, segundo os cálculos feitos pela própria categoria, que questiona na Justiça o pagamento. O governo, por sua vez, afirma que não precisa repassar esse dinheiro.

Comentários