Foto: Divulgação
Os eventos foram abertos, na noite de quarta-feira (25), com 380 participantes presenciais e 450 virtuais 27 de outubro de 2023 | 18:21

Eventos das áreas do direito, administração e trânsito movimentam atividades turísticas na Bahia

Representantes do Brasil, México, Peru, República Dominicana, El Salvador, Argentina, Bolívia e Venezuela participam, no Hotel Fiesta Itaigara, em Salvador, até esta sexta-feira (27), do Encontro de Profissionais de Administração da Região Nordeste e do Congresso de Administração do Mercosul. Os eventos foram abertos, na noite de quarta-feira (25), com 380 participantes presenciais e 450 virtuais, para a discussão sobre os desafios no setor, e contam com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que promove os atrativos das 13 zonas turística da Bahia.

“O apoio a eventos como esses é uma das estratégias da nossa secretaria para o incremento do turismo baiano, pois sabemos o quanto eles impactam em toda a cadeia produtiva do setor. São brasileiros e estrangeiros que, nas horas vagas, irão fazer passeios e poderão voltar com mais tempo em outras oportunidades”, ressaltou a chefe de gabinete da Setur, Giulliana Brito.

“A Bahia foi escolhida como sede por ser um dos estados mais bonitos do país e por causa dessa parceria firmada com o Governo do Estado, que nos oferece receptivo cultural e informações turísticas, que serão usadas pelos nossos congressistas”, completou Márcio Oiticica, presidente do Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA), que organiza os encontros.

Ainda em Salvador, termina nesta sexta-feira (27), após dois dias de atividades, o XII Congresso Brasileiro e VIII Internacional de Trânsito e Vida, no centro de eventos CECBA, no Stiep, com 300 participantes e apoio da Setur-BA. A iniciativa é da Federação Nacional das Associações dos Detrans (Fenasdetran), para debater segurança no tráfego e sustentabilidade.

No Iberostar Resort, em Praia do Forte, acontece o XXXVI Encontro Nacional dos Juízes Federais do Brasil, com cerca de 500 profissionais de todo o país e patrocínio da pasta estadual do turismo. O evento foi aberto na quarta-feira (25) e segue até este sábado (28).

Comentários