Foto: Jefferson Peixoto/ Secom MPS
A expectativa é de que 1 milhão de turistas desembarquem na capital baiana através do porto durante a foliaa 12 de fevereiro de 2024 | 15:04

Mais de 5 mil turistas desembarcam de cruzeiro para curtir o Carnaval

salvador

Maior festa de rua do mundo, o Carnaval de Salvador atrai pessoas de todos os cantos do planeta. Os visitantes chegam por terra, ar e também pelo mar. Nesta segunda-feira (12), o cruzeiro MSC Seaview aportou na cidade trazendo 5.210 turistas empolgados para conhecer a festa baiana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a expectativa é de que 1 milhão de turistas desembarquem na capital baiana através do porto durante a folia, superando a marca de 800 mil visitantes registrados no ano passado. Para esta terça-feira (13), está programada a chegada do MSC Grandiosa, com 6.334 passageiros.

“Nós, da Prefeitura de Salvador, estamos com um grande receptivo, recebendo e informando os turistas sobre a cidade e o Carnaval de Salvador. Temos o nosso bondinho SSA, fazendo o traslado da área do porto, no Comércio, até o Caminho da Fé, no Bonfim e no santuário de Santa Dulce, já que eles não podem subir o trajeto original por conta do circuito do Carnaval”, explica o diretor de Turismo da Secult, Gegê Magalhães.

Logo no desembarque, os turistas foram recepcionados por baianas e receberam as tradicionais fitas do Senhor do Bonfim. Acompanhada do marido Marcelo, a advogada Meg Issa contou que está ansiosa para visitar pontos turísticos e curtir a folia.

“Vamos passear pelo Pelourinho, Elevador Lacerda e Mercado Modelo. De noite vamos para um camarote. Não vai dar muito tempo para fazer muita coisa, mas estamos adorando”, explicou ela. Apesar do pouco tempo na cidade, Marcelo também mostrou entusiasmo.

“Estou super empolgado. Há cerca de 29 anos, eu estive em Salvador, era um menino, e agora a minha esposa está me trazendo de novo. Ela esteve aqui há uns quatro carnavais e me disse que eu preciso viver o Carnaval de Salvador. A expectativa é altíssima”, afirmou.

O empresário Wellington Tavares, de 36 anos, não conseguia nem ficar parado e já desembarcou metendo dança. “É uma energia muito boa, uma energia que só a Bahia tem, não consigo nem ficar parado. Primeiro vamos conhecer alguns pontos turísticos da cidade e de noite vamos para o Carnaval”, explicou.

Já as amigas Paula, Amanda, Líliam e Letícia saíram de São Paulo com o intuito de aproveitar o Carnaval. “Maravilhoso, é uma energia surreal. Estamos amando”, disse Amanda. “Agora vamos pegar o abadá, depois conhecer o Mercado Modelo e de noite aproveitar a festa”, completou Paula.

Comentários