Foto: Divulgação
O encontro fluiu de forma muito cordial, inclusive pelo bom relacionamento que os presidentes dos dois Tribunais já têm com o novo procurador 22 de fevereiro de 2024 | 16:07

Tribunal de Contas e MPE trabalham para intensificar parceria e diálogo entre as instituições

Com o propósito de entregar em mãos os convites para a sua posse, que ocorrerá no dia 1º de março, o procurador-geral de Justiça da Bahia (já oficialmente nomeado), Pedro Maia, foi recebido, na manhã desta quinta-feira (22.02), pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), conselheiro Marcus Presidio, que estava acompanhado do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto. O encontro fluiu de forma muito cordial, inclusive pelo bom relacionamento que os presidentes dos dois Tribunais já têm com o novo procurador.

Na ocasião, o presidente do TCE falou sobre sua satisfação em receber o procurador-geral e destacou a grande importância que dá ao relacionamento com o Ministério Público do Estado. E, acentuando que o propósito é avançar cada vez mais na parceria e no diálogo que já existe, sob a gestão da atual procuradora-geral, Norma Cavalcanti, acrescentou: “A ideia é, como órgão de controle, auxiliar o MP e também que o MP auxilie o TCE. É uma parceria que está dando certo e que, com certeza, vai avançar cada dia mais. E aproveitamos para desejar ao Dr. Pedro uma gestão de muito sucesso, paz e muitos êxitos”.

Na mesma linha, o procurador-geral revelou que pensa, de forma muito intensa, em aprofundar a parceria que ele afirma estar cada dia mais avançada e consolidada. “O MP, assim como o TCE, é um órgão de controle e temos no Tribunal de Contas um grande parceiro na análise das contas públicas, até porque esta parceria já existe e funciona muito bem entre os auditores e os promotores. Eu fico muito à vontade para tratar e conduzir este relacionamento com o TCE, inclusive pela parceria antiga que tenho, pessoalmente, com o presidente Marcus Presidio”, concluiu.

O encontro ainda proporcionou um breve momento de maior descontração pela presença de dois delegados de polícia aposentados, João Francisco de Almeida Velloso e Altamirando Alves Rodrigues (este último ex-delegado-chefe da Polícia Civil), que chegaram acompanhados do presidente do TCM/BA apenas para cumprimentar o presidente Marcus Presidio e o procurador geral nomeado Ped

Comentários