Foto: Divulgação
Mirela Macedo negocia com o PT em Lauro de Freitas 23 de março de 2024 | 17:52

Aliada de Teobaldo, ex-deputada Mirela Macedo negocia com o PT em Lauro de Freitas

exclusivas

Ex-deputada estadual e ex-esposa do empresário Teobaldo Costa (União), de quem é aliada atualmente, Mirela Macedo (União) vem mantendo conversas com aliados da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), visando as eleições de 2024. Os diálogos acontecem com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, o vereador licenciado Antônio Rosalvo (PT), que deve ser anunciado nesta segunda-feira (25) como pré-candidato à sucessão da petista.

A informação da articulação foi confirmada ao Política Livre de forma reservada por fontes ligadas tanto a Moema quanto à oposição. Esta semana, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rosemberg Pinto (PT), aliado da prefeita de Lauro de Freitas, disse que dialogou com o deputado federal Leo Prates (PDT), que apoia a pré-candidatura de Teobaldo, sobre uma união política no município em torno de um nome “mais amplo do PT”, que seria o de Rosalvo.

Logo depois dessa fala de Rosemberg circular na imprensa, Leo Prates negou e reafirmou o apoio à pré-candidatura de Teobaldo, acrescentando ainda que está ajudando a montar o União Brasil em Lauro de Freitas – o presidente municipal é o empresário dono do Atakarejo (clique aqui para ler).

Mirela, que chegou a ter o nome cogitado como candidata a prefeita em 2024, retomou a aliança com Teobaldo, com quem estava rompida, nas eleições de 2022. Ela também é aliada de Leo Prates. Os três estão juntos nas articulações visando o pleito deste ano. O deputado não apoia a vereadora pedetista Débora Régis, que é pré-candidata a prefeita com o apoio da cúpula partidária.

Vale frisar que o vice de de Rosalvo pode ser indicado pelo Republicanos, partido que, em nível estadual, é aliado do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União). Conforme antecipado pelo site (clique aqui para ler), o nome deve ser o da atual presidente da Câmara Municipal, Naide Brito, que pretende trocar o PT pela sigla presidida no Estado pelo deputado federal Márcio Marinho.

Política Livre
Comentários