Foto: Divulgação
A homenagem foi proposta pelo vice-líder do governo, vereador Alberto Braga (Republicanos) 21 de março de 2024 | 17:00

Câmara Municipal homenageia fundadora de conselho comunitário

salvador

A Câmara Municipal de Salvador realiza, nesta sexta-feira (22), às 18h30, no plenário Cosme de Farias, uma sessão solene em homenagem à fundadora do Conselho Comunitário Social e de Segurança do Rio Vermelho e Ondina (CCSSRVO), Eloysa Cabral. Na ocasião, ela irá receber a medalha Thomé de Souza. A homenagem foi proposta pelo vice-líder do governo, vereador Alberto Braga (Republicanos)

Fundado em junho de 1998, o Conselho, cujo objetivo inicial era ser o elo entre comunidade e as polícias Civil e Militar, se dedica a trabalhar com as comunidades dos bairros Ondina e Rio Vermelho, com ações e iniciativas que visam desenvolver nos moradores a autoestima, além de prepará-los para o mercado de trabalho. A entidade também visa melhorar a estrutura dos bairros e promover cursos, palestras, apresentação de corais em praças e limpeza das praias.

Na avaliação do vereador Alberto Braga, a homenagem é “mais do que justa”. “É dignificante o trabalho que dona Eloysa Cabral faz em prol das comunidades dos bairros de Ondina e do Rio Vermelho durante esses 24 anos. Ela e todos os membros do Conselho estão de parabéns”.

Residente no bairro de Ondina, dona Eloysa Cabral, 82 anos, é soteropolitana e dedicou boa parte de sua vida ao trabalho voluntário prestado às pessoas de sua comunidade e dos bairros onde atua. Durante os 24 anos de existência do Conselho Comunitário Social e de Segurança do Rio Vermelho e Ondina, ela exerceu todos os cargos e atualmente ocupa a vice-presidência da entidade.

“Este trabalho voluntário faz parte da missão de minha vida. Sempre contando com a ajuda de parceiros e amigos, como as polícias Civil e Militar”, disse dona Eloysa Cabral.

A sede do Conselho Comunitário Social e de Segurança do Rio Vermelho e Ondina fica nas dependências da 12ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).

Comentários