Foto: Geraldo Falcão/Agência Petrobras
Petrobras 20 de março de 2024 | 22:00

Diretor da Petrobras diz que projeto na Colômbia pode ter gás suficiente para exportação

economia

Uma área promissora na costa da Colômbia, onde a Petrobras está perfurando este ano, pode justificar um grande projeto para fornecer gás natural ao país andino e para exportação, disse o diretor de Exploração e Produção da empresa brasileira nesta quarta-feira (20).

Como a produção de petróleo na prolífica região do pré-sal do Brasil deverá atingir um platô nos próximos anos, a Petrobras está expandindo seus horizontes para novas fronteiras, incluindo a Margem Equatorial, a Colômbia e a África.

“Pode haver mais gás do que a Colômbia precisa”, disse Mendes à Reuters, no intervalo da conferência de energia CERAWeek, em Houston.

O diretor da estatal também disse nesta quarta que a Petrobras poderá em breve retirar uma sonda de perfuração da Bacia Potiguar devido à falta de licenças para mais poços.

A Petrobras perfurou um poço em Potiguar e está em processo de perfuração de um segundo poço, mas carece de licenças ambientais para perfurar mais, disse Mendes. Em janeiro, a Petrobras confirmou que havia encontrado hidrocarbonetos em seu primeiro poço na Margem Equatorial, Pitu Oeste, mas disse que sua viabilidade econômica era inconclusiva.

Folhapress
Comentários