Foto: Divulgação
Deputado federal Elmar Nascimento (União) 22 de março de 2024 | 14:06

Elmar diz que tem passado mais tempo fora da Bahia e recebe apoio do PDT, mas disfarça: “Campanha para o comando da Câmara só começa depois das eleições”

exclusivas

Depois de período fora da Bahia, o deputado federal Elmar Nascimento (União) participou da noite desta quinta-feira (21) do ato de filiação da prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, ao PDT. Em uma conversa exclusiva com o Política Livre, que será publicada na íntegra próxima segunda-feira (25), no formato de entrevista, o parlamentar contou que estava desde o Carnaval fora do solo baiano, “tratando do futuro do país com colegas de outros partidos e estados”, embora disfarce que esteja em pré-campanha para a presidência da Câmara.

Elmar, no entanto, já não esconde o desejo de suceder o amigo e deputado Arthur Lira (PP-AL) no comando da Casa. “Há quase 30 anos o falecido deputado Luis Eduardo Magalhães foi presidente da Câmara. É importante que um parlamentar da Bahia volte a ocupar o terceiro cargo mais importante do país. Isso seria bom para nosso Estado. Meu nome tem sido muito falado por conta das amizades que construi no Parlamento. Lidero a terceira maior bancada do Congresso e tenho relações profundas de amizade com diversos colegas e líderes, inclusive do PDT, que organizada este evento aqui hoje”, disse.

“Eu sempre gostei de viajar pelos estados, conversar com os deputados, e também de recebê-los na Bahia, como aconteceu entre o final do ano passado e o início deste e o próprio Carnaval. E tenho de fato uma relação de amizade com o presidente Arthur Lira. Então, é natural que meu nome surja nesse processo, que tem sido muito antecipado. Mas a campanha para a presidência da Câmara só começa depois das eleições municipais. É quando vou tratar mais objetivamente do assunto, no momento certo”, acrescentou Elmar.

Durante o evento de ontem à noite, Elmar foi saudado como futuro presidente da Câmara pelos deputados federais pedetistas Félix Mendonça Júnior, presidente da sigla na Bahia, e Leo Prates, que comanda a legenda na capital baiana.

“Tenho mantido um bom diálogo com o PDT, sobretudo por meio dos deputados do partido na Bahia. Aliás, quem levantou a minha bandeira na Bahia, em primeiro lugar, antes de todo mundo, foi o deputado Félix Júnior, que tem nos apoiado nessa caminhada. Aprendi que gratidão a gente retribui na mesma moeda. E generosidade a gente retribui em dobro”, discursou Elmar.

Enquanto Juliana Araújo, que foi eleita pelo PL em 2020 e vai disputar a reeleição em outubro, se filiou ao PDT, o vice-prefeito de Morro do Chapéu, Vitor Araújo, ingressou no União Brasil, numa articulação das lideranças das duas legendas. O ato contou ainda com as presenças dos deputados estaduais Pedro Tavares (União) e Júnior Nascimento (União), além de prefeitos e vereadores da região da Chapada Diamantina e de Irecê.

Política Livre
Comentários