06 de março de 2024 | 16:27

Enquanto candidaturas do governo no Estado começam a bombar, a de Geraldo Jr….

No governo, passou a ser voz corrente que o dublê de candidato a prefeito de Salvador Geraldo Jr. (MDB) foi largado de mão por culpa exclusivamente dele, que não conseguiu até agora arrumar um coordenador para tocar a campanha e muito menos avançar nas negociações para a definição do candidato a vice em sua chapa.

São tarefas de que petistas e outros partidos da base esperavam que ele conseguisse se desincumbir minimamente para levar motivação à turma. Mas o primeiro “baque” sério que o candidato levou continua sendo a perda do PP para o prefeito Bruno Reis (União Brasil).

Enquanto Geraldo Jr. vai, pelo visto, ficando pelo meio do caminho, com senso de planejamento e organização candidatos do grupo governista em outros municípios deslancham a campanha com o apoio daqueles que são considerados ‘craques’ em suas respectivas áreas na turma de Jerônimo Rodrigues (PT).

Um caso emblemático é o do secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), cujo pré-lançamento de sua candidatura a prefeito em Camaçari foi considerado um marco de profissionalismo pelo seu partido, o governo e aliados no município.

Quem esteve por trás do evento foi Diogo Medrado, presidente da Sufotur, que, depois da repercussão da festa para Caetano, todo mundo na base governista quer ter por perto.

Política Livre
Comentários