Foto: Política Livre
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente eleito do União Brasil, ACM Neto 12 de abril de 2024 | 15:30

ACM Neto diz que desgaste dos governos Lula e Jerônimo pode ter reflexo nas eleições municipais

exclusivas

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente eleito do União Brasil, ACM Neto, repercutiu na tarde desta sexta-feira (12) durante o almoço dos 20 anos da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF), a queda na aprovação do governo Lula, principalmente nas capitais lideradas pelo partido petista. Na avaliação dele, existe uma frustração da população em relação ao atual governo.

“Eu acho que é resultado de uma frustração das pessoas em relação ao desempenho do governo, que realmente podia estar muito melhor. Nós enfrentamos uma eleição de 2022 muito disputada, pós-eleição a expectativa era grande e o resultado tem sido abaixo dessa expectativa”, afirmou Neto ao Política Livre.

As declarações do ex-prefeito surgem em meio a um cenário político turbulento, onde as avaliações sobre o governo têm se tornado cada vez mais críticas. Neto destacou que essa insatisfação pode ter implicações significativas para as próximas eleições e, especialmente, para os candidatos mais alinhados ao PT.

“Então, com isso a gente percebe que a avaliação do governo negativa vem crescendo e é claro que eu acho que acende ali a luz amarela para quem está lá em Brasília e isso pode, naturalmente, ter impacto político, talvez até trazer algum prejuízo para os candidatos mais ligados ao PT”, acrescentou Neto.

O gestor também fez questão de frisar que, na visão dele, na Bahia o desgaste é ainda mais contundente. “De um lado, a gente vê esse desgaste crescendo no governo federal e, aqui na Bahia, o desgaste do governo estadual cresce numa velocidade ainda maior. Principalmente em função dos problemas do próprio governo e dos erros do próprio governador. Aqui, o desgaste de Jerônimo é resultado de uma percepção crescente das pessoas, do despreparo dele para comandar o Estado e da falta de resultados nas áreas mais importantes”, disse.

Política Livre
Comentários