Foto: Política Livre
Bruno Reis e Adolfo Menezes dividiram o palanque 12 de abril de 2024 | 12:47

Após subir em palanque com Adolfo Menezes, Bruno Reis defende que “lideranças externas” não interfiram na sucessão na Assembleia Legislativa

exclusivas

Após convidar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes (PSD), para a inauguração de uma obra no Horto Florestal, na noite desta quinta-feira (11), o prefeito Bruno Reis (União) defendeu que “lideranças externas” não interfiram na sucessão da Casa.

“Cabe aos deputados, sem interferência de qualquer outra liderança externa, essa escolha na Assembleia. É uma escolha dos deputados. Deixamos a nossa bancada (do União Brasil e da oposição) livre tanto para votar a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da Reeleição (já aprovada) quanto para eleger ou reeleger o presidente. Não vou interferir”, disse Bruno Reis ao Política Livre pouco antes da entrega da Comenda Dois de Julho ao deputado federal Leo Prates (PDT), nesta manhã, no plenário do Legislativo estadual.

Bruno Reis adotou um posicionamento diferente do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que defendeu publicamente a alternância de poder no comando da Assembleia. O deputado federal Elmar Nascimento (União), adversário de Adolfo em Campo Formoso, também tem criticado a possível reeleição do atual presidente. O prefeito evitou entrar no mérito da questão, embora seja amigo de Adolfo Menezes.

“Tenho com Adolfo uma relação pessoal de amizade que transcende a política. Ontem mesmo discursamos juntos, no mesmo palanque. Mas eu não tenho mais voto na Assembleia. Não sou mais deputado estadual. A Assembleia tem sua autonomia, tem suas relações pessoais, a história de cada um, os ciclos de cada um. É isso que decide a disputa política aqui”, frisou.

Bruno Reis anunciou ainda ao site que vai batizar uma praça eu Cajazeiras 5 com o nome do ex-deputado Herculano Menezes, irmão de Adolfo que morreu assassinado em 1998, em Campo Formoso. O projeto será apresentado pelo líder do governo na Câmara Municipal, vereador Kiki Bispo (União).

Política Livre
Comentários