Foto: Divulgação
Representantes do PT e do PCdoB votaram contra a proposta 22 de abril de 2024 | 17:04

Câmara Municipal de Vitória da Conquista aprova moção de aplausos a Elon Musk

interior

Proposta pelo vereador Ivan Cordeiro (PL), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista aprovou a moção de aplausos ao empresário e proprietário da plataforma X (antigo Twitter), Elon Musk, “pela defesa da liberdade e a luta contra a censura no Brasil”. Representantes do PT e do PCdoB votaram contra a proposta.

No último dia 6 de abril, Musk anunciou que estava removendo todas as restrições das contas na X, determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, por violarem a lei brasileira. A decisão de Musk fez com que Moraes determinasse a abertura de uma investigação contra o empresário no inquérito das “fake news”.

“A nossa homenagem a Elon Musk tem a ver com defesa da democracia, com a liberdade, contra a censura que vemos se instalar no Brasil a cada dia. O que Musk fez foi tão somente expor suas opiniões sobre as recentes decisões do ministro Alexandre de Moraes, especialmente aquelas que dizem respeito à remoção de conteúdo da internet. Repudiamos esta tentativa de censura e aplaudimos a coragem do proprietário do X”.

O edil lembrou que um dos princípios basilares da Constituição Federal de 1988 é justamente a liberdade de expressão, consubstanciada na livre manifestação do pensamento, bem como na ideia de pluralismo político.

Comentários