Foto: Valdemiro Lopes/CMS
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB) 03 de abril de 2024 | 18:11

Carlos Muniz afirma que Câmara valoriza professores ao votar com celeridade projeto de reajuste

salvador

Foi aprovado, na sessão ordinária desta quarta-feira (3), o Projeto de Lei nº 60/2024, do Executivo municipal, com a proposta de reajuste salarial para os servidores ativos e proventos dos inativos e pensionistas, que terão os vencimentos acrescidos em 4%, assim como os cargos comissionados. Além disso, os professores da rede municipal de ensino serão contemplados com reajuste de 8%.

“A Câmara não poderia se furtar em apreciar com celeridade este projeto de votação do reajuste dos valorosos servidores de Salvador, incluindo os professores. Agradeço também aos meus pares, que sabem da importância desses profissionais para a nossa sociedade”, disse o presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB).

Dentre outros projetos apreciados hoje em plenário, os vereadores votaram também o Projeto de Lei nº 51/2024, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo, junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento BIRD, no valor de até US$ 120 milhões, que dá aproximadamente R$ 596,4 milhões na cotação atual.

A Casa votou ainda o projeto do Executivo Municipal que institui o Plano de Carreira e Remuneração dos Agentes de Trânsito (PLE-61/2024) e a apreciação da proposta de criação do Programa Dinheiro Direto na Escola Soteropolitana (PDDES), através do PLE-48/2024.

Outros projetos foram apreciados pela Câmara Municipal de Salvador hoje.

Comentários