Foto: Max Haack
Bruno Reis ao lado de Leo Prates, que recebeu a comenda Dois de Julho, e Vitor Azevedo, proponente da homenagem 12 de abril de 2024 | 13:34

Com o Novo, Bruno Reis diz que deve ter o apoio de 13 partidos para a reeleição

exclusivas

O prefeito Bruno Reis (União) disse nesta sexta-feira (12) ao Política Livre que, caso decida concorrer à reeleição, uma vez que ainda não fez o anúncio oficial, deverá ter o apoio de 13 partidos, contabilizando o PL. Ele confirmou que o Novo abriu mão da candidatura de empreendedora Luciana Buck, que tentará uma cadeira na Câmara Municipal no pleito de outubro, para apoiá-lo.

Bruno Reis disse ainda que obteve o apoio do PRTB, comandado na Bahia por Celsinho Cotrim. Com isso, embora tenha sinalizado no final de 2023 o desejo de construir uma frente com no máximo oito legendas, o prefeito tem ao seu lado, além das siglas citadas, o PSDB, Cidadania, PP, Republicanos, PDT, DC, PRD, PMN, PMB.

“Ainda não tenho data para anunciar a pré-candidatura,. Mas já comecei a consultar os partidos, a população. Quero aqui, inclusive, agradecer ao apoio do Novo. Ontem (11), a pré-candidata Luciana Buck retirou a candidatura e o Novo anunciou apoio ao nosso nome. Temos muitos pensamentos em comum, inclusive o de que o maior programa social é o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e oportunidades. Vou recepcionar, sendo candidato, diversas sugestões do partido”, disse.

As declarações de Bruno Reis foram dadas durante a sessão especial de entrega da comenda Dois de Julho, maior honraria da Assembleia Legislativa, ao deputado federal Leo Prates (PDT). O evento aconteceu no plenário da Casa, e conto com as presenças de diversas lideranças políticas.

O prefeito confirmou que os entendimentos com o PL estão avançados e ressaltou a arrumação, “de forma organizada e harmoniosa”, dos partidos da base aliada para a disputa por cadeiras na Câmara Municipal. “Vamos eleger ao menos 35 vereadores, mais de dois terços do Legislativo municipal. Fortalecemos a nossa base com os apoios de lideranças em diversos segmentos da cidade. Estamos chegando com muita força na eleição”.

Sobre a comenda para o aliado do PDT, honraria proposta pelo deputado estadual Vitor Azevedo (PL), Bruno Reis afirmou que Leo Prates “tem relevantes serviços prestados à Bahia”, sobretudo quando foi secretário de Saúde de Salvador e “ajudou a salvar milhares de vidas” no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Política Livre
Comentários