Foto: Divulgação
Localizado no bairro Jardim Cruzeiro, o hospital atende a Feira de Santana e mais 80 municípios da região. 04 de abril de 2024 | 15:09

Hospital da Mulher de Feira de Santana concorre a prêmio na Câmara dos Deputados

bahia

O deputado federal Leo Prates (PDT) indicou o Hospital Inácia Pintos dos Santos, de Feira de Santana, para participar do Prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher”. O prêmio é concedido pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e não governamentais cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher.

“A indicação do Hospital da Mulher de Feira é mais um atestado da sua importância para a promoção da saúde das cidadãs baianas e um reconhecimento a todos os profissionais que lá atuam”, declarou Prates.

Localizado no bairro Jardim Cruzeiro, o hospital atende a Feira de Santana e mais 80 municípios da região. Com mais de 25 mil procedimentos ambulatoriais por mês, possui 120 leitos, sendo nove de UTI Neonatal, sete de berçário de médio risco e quatro de referência CPN (Centro de Parto Normal).

A entidade é uma referência em saúde da mulher exercendo políticas públicas de qualidade, segurança para a rede SUS com integração da assistência, ensino e pesquisa. Em 1995, obteve o título de Hospital Amigo da Criança, concedido pelo UNICEF. Em 2014, o Banco de Leite recebeu o título de Padrão Ouro, da Fiocruz, com a média de 700 partos por mês.

Comentários