Foto: Divulgação
Esposa do ex-prefeito Zé Carlos Moura, ela se filiou recentemente ao PSD, com aval do senador Otto Alencar 10 de abril de 2024 | 09:10

Itapetinga: Filiada ao PSD, ex-primeira dama avisa que não aceita ser vice de aliado de Rosemberg

exclusivas

Pré-candidata a prefeita de Itapetinga, a ex-primeira dama da cidade Cida Moura (PSD) avisou a aliados que não pretende compor com o presidente da Câmara Municipal, João de Deus (PT), nas eleições deste ano. Lideranças estaduais ligadas ao grupo petista trabalham por uma união entre os dois, com João de Deus na cabeça da chapa e Cida na vice.

Esposa do ex-prefeito Zé Carlos Moura, ela se filiou recentemente ao PSD, com aval do senador Otto Alencar, presidente estadual do partido, para disputar a prefeitura. Já João de Deus, também recentemente, se filiou ao PT com articulação do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa.

Cida, contudo, avisou a aliados próximos que não aceitaria ser vice de João de Deus. Internamente, se comenta que o melhor posicionado nas pesquisas será referendado como o candidato do grupo petista no município. Mas ela disse a pessoas próximas que, mesmo que fique em segundo, atrás de João de Deus, não será candidata. O caminho, contaram aliados dela, será retirar a pré-candidatura a prefeita e não disputar a eleição.

No ano passado, Cida chegou a ser especulada no PT para entrar no pleito deste ano, mas as conversas não avançaram. João de Deus, por sua vez, decidiu romper com o grupo do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) e se filiar ao PT, o que tem gerado polêmica na cidade, já que o presidente da Câmara é eleitor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Comentários